fbpx

Conteúdo relevante para sua empresa

Home > Blog

Nutri Autônomo ou PJ?

Para escolher entre atuar como um nutricionista Autônomo ou PJ é necessário compreender qual é o seu momento na profissão. Ou seja, as suas particularidades como profissional. Entender se você já está faturando, o quanto está faturando e fazer uma análise da sua pretensão de atuar vinculado a operadoras de planos de saúde, entre outros. E, somente após ter realizado todos esses passos, então, você poderá avançar para os próximos passos.

Leia Mais »

5 Práticas para Organizar o Financeiro do seu Consultório

Existem 5 práticas que são essenciais para organizar o financeiro do seu consultório. Dentre essas práticas, destacam-se, principalmente, a gestão do financeiro por meio do Fluxo de Caixa e DRE (que são 2 relatórios financeiros fundamentais para a sua empresa). Além a gestão de todo o seu Contas a Pagar e o seu Contas a Receber.

Leia Mais »

2 Relatórios Financeiros que Salvarão a sua Empresa

Existem 2 Relatórios Financeiros que são essenciais para o seu negócio. São eles: Fluxo de Caixa e Demonstração de Resultados. O Fluxo de Caixa é responsável por controlar toda a etapa do seu financeiro, ou seja, todas as entradas e saídas do caixa. Já a Demonstração de Resultados, permite que você analise suas métricas, comparando um mês com o outro, sabendo assim se o seu negócio está dando lucro ou prejuízo. Além disso, esses relatórios são fundamentais para o processo de Gestão Financeira Empresarial.

Leia Mais »

Como a previsibilidade no fluxo de caixa pode impactar na sua clínica?

Para você poder construir um negócio saudável e promissor, é necessário um fluxo de caixa previsível. Organização é a palavra-chave aqui, como ter uma empresa sem nem ao menos saber quais serão suas próximas entradas ou saídas?  E não podemos esquecer que tendo uma previsibilidade no fluxo de caixa para

Leia Mais »

6 Passos Simples para aumentar a lucratividade do seu consultório

O sucesso de uma empresa vai muito além da habilidade de vender de um comercial, ele precisa apresentar lucratividade e rentabilidade constantemente. E para obter uma maior lucratividade no seu consultório, é necessária uma boa saúde financeira. Você sabia que conforme uma pesquisa realizada pelo SEBRAE mais da metade das

Leia Mais »